Untitled Document

Untitled Document
 

Compre agora seu Kit de RH e divida em até 03 vezes sem juros no cartão de crédito !! e Ganhe mais 02 CDS surpresa de Brinde.

 

Clique aqui e preencha sua solicitação de compras após a realização do pagamento e envie para o e-mail: kitderh@ceorh.com.br

DESCRIÇÃO

PRODUTOS

FORMA DE PAGAMENTO

BARALHO DA AMIZADE

I -  OBJETIVOS:

1 – Levar as pessoas a falar em pequenos grupos.
2 – Facilitar a desinibição pessoal em pequenos grupos.
3 – Propiciar um ambiente seguro para a colocação de pequenos problemas pessoas de relacionamento ou outros, obtendo ajuda dos presentes

 

R$ 25,00

BARALHO DA AMIZADE        

I -  OBJETIVOS:

1 – Levar as pessoas a falar em pequenos grupos.
2 – Facilitar a desinibição pessoal em pequenos grupos.
3 – Propiciar um ambiente seguro para a colocação de pequenos problemas pessoas de relacionamento ou outros, obtendo ajuda dos presentes.

 II -  INSTRUÇÕES:


1 – Reúna grupos de 6 a 12 pessoas, num local onde possam conversar sem serem interrompidos por telefone (desliguem os celulares) ou outra interferência. Todos devem poder ler as cartas. Havendo alguém com dificuldade de leitura, coloque-a ao lado de quem possa ler para ela.

2 – Não se permite audiência, isto é, pessoas apenas observando sem participar.

3 – Todos devem ficar confortavelmente sentados em posição circular, de modo que cada um possa ver a todos os outros.

4 – EXPLIQUE:  Vamos conversar um pouco de modo ordenado e diferente. Vou distribuir cartas do Baralho da Amizade para que cada um, na sua vez, faça o que estiver sendo pedido na carta. Cumpra o que estiver sendo pedido como puder, do seu jeito. OK? Quando o colega vivenciar a carta, todos nós BATEREMOS PALMAS, certo?

5 – Verifique se todos entenderam e destaque as seguintes regras:


            A – Aconteça o que acontecer NÃO HAVERÁ DEBATE,  NEM DISCUSSÃO – vamos aceitar a vivência da carta sem questionar nada. OK?
            B -  Convém, na maioria das cartas, LER EM VOZ ALTA para todos O QUE ELA PEDE , mas em algumas fazer isso estragará a surpresa. Leia antes  em silêncio e decida sobre o que vai fazer, se ler antes ou não. OK?

6- Retire da primeira rodada as cartas de número 14, mas RECOLOQUE-AS para as rodadas seguintes. Há uma carta, que não é a de número 14 que também pede uma AVALIAÇÃO. Se ela sair na primeira rodada, DEIXE o colega vivenciá-la POR ÚLTIMO.

7 – Embaralhe bem as cartas e distribua uma para cada um dos presentes. Pode deixar que cada tire uma carta.


8 – Se alguém se recusar a vivenciar uma carta por considerar o pedido muito difícil, PEGUE A CARTA DE VOLTA, a recoloque no Baralho e lhe ofereça o maço para que ele TIRE OUTRA CARTA, mas diga, ESSA É A SUA SORTE, ACEITE-A. SÓ DÁ PARA TROCAR UMA VEZ, OK?

9 – Qualquer que seja o desempenho do colega, mesmo, fraco, ruim ou quase nulo, TODOS DEVEM BATER PALMAS. Insista e estimule a todos batendo palmas com entusiasmo, pois O QUE IMPORTA É A PARTICIPAÇÃO.

10 – Da segunda rodada em diante aparecem as cartas 14 que pedem uma AVALIAÇÃO. Quando a pessoa avaliar, TODOS BATEM PALMAS.

11- Repetir o procedimento até que todas as cartas do Baralho da Amizade tenham sido vivenciadas.

12 – Ao final do encontro, peça que todos se abracem e se congratulem.

NAS REPETIÇÕES DA DINÂMICA COM AS MESMAS PESSOAS, INCLUA A INSTRUÇÃO: Vivencie a carta hoje de modo diferente do anterior, procure ser criativo.    

.




 
 

 

 
Untitled Document
   
© Copyright CEORH 2010 - all rights reserved / Alan Moreno - Design By




Vistante nº: 533664
/